segunda-feira, 26 de julho de 2010
Façam suas preces!!!
Oração do Jogador de D&D.
Guerreiro nosso que estás em Asgard
Santificado seja o vosso nível
Venha a nós a vossa ficha
Seja feito o nosso personagem
Assim na Terramédia como no céu
A poção de cura de cada dia nos dai hoje
Perdoai nossos erros críticos
Assim como nós perdoamos a quem nos tem dado dano
E não nos deixei jogar com ladrão
De alinhamento caótico mau
Amém.
Oração do Mestre
Senhor, ajuda-me a ser Mestre !
Dá-me as Regras e Imaginação,
Paciência e espírito de benevolência,
Justiça e imparcialidade!...
Tu que puseste Senhor, diante de mim,
Tantas almas Jogadoras de RPG,
Ensina-me a usar corretamente as Regras,
A criar Aventuras
A construir cenários,
A auxiliar os Jogadores,
A elevar o nível e o XP das Histórias,
A formar Jogadores,
A compreender a Apelação,
A imensa responsabilidade
Do meu trabalho!...
Continua olhando para mim,
Para que eu alcance ápice de minha Missão:
" Ser o Melhor Mestre de Todos"
Ajuda-me a ser MESTRE.
Oração Dos Elfos
Salmo 3d12
Corellon é o meu pastor e para Arborea me guiará
Nos Campos Elísios me faz repousar
Conduz-me às águas de Thelandirá
Restaura as flechas da minha aljava
E pelo caminho élfico me leva
Por amor ao seu nome
Ainda que eu atravesse o vale de Nix
Nada temerei pois o Elfo está comigo
Vosso arco e o vosso Avatar são meu amparo
Preparais para mim a mesa à vista dos Titãs
Derramais o hidromel sobre minha taça
E transborda minha cornucópia da longevidade
A vossa bondade e mana hão de seguir-me
Por todos os dias de minha eternidade
E habitarei na Mansão de Mandos por longas eras.
Oração do Personagem Apelão
Onde houver ódio, que eu mate o terror
Onde houver ofertas, que eu receba um quinhão
Onde houver encruzilhadas, que vá pela direita
Onde houver espadas, que eu pegue a vorpal
Onde houver desespero, que eu fuja primeiro
Onde houver sofrimento, que eu cure o ferimento
Onde houver trevas, que eu tenha magia
Onde houver vampiros, que o clérigo faça a luz
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Curar, quer ser curado
Encantar, que ser encantado
Vencer, que ser vencido
Pois, é matando que se percebe,
é aventurando que se é premiado
e é farreando que se dirige para a taverna.
Rubens "Dark" Costa
FONTE: http://www.falerpg.com.br/site/modules/planet/index.php?sort=rating&blog=15&start=15
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