terça-feira, 29 de dezembro de 2009

FLORESTA ESMERALDA: Informações de Jogo

VILA ESMERALDA: Situada na entrada da Floresta Esmeralda, a vila surgiu de uma tribo de caçadores que chegou à clareira na entrada da floresta a cerca de 200 anos atrás, e tem prosperado desde então.

Esses humanos adoram a Obad-Hai, e embora a maioria deles não saiba o que há no interior da misteriosa Floresta Esmeralda, as tribos élficas sabem da sua existência e preferem evitar qualquer tipo de contato.

Mas às vezes as coisas fogem do controle...

Há 32 anos atrás, a filha do ferreiro da vila se perdeu na floresta, e reapareceu depois de 3 dias dizendo que foi salva por um lindo rei elfo. A garota tinha 13 anos, e seus pais acharam que ela teria delirado estando tanto tempo perdida na floresta. Porém, ela passou a desaparecer com freqüência, até que 2 anos depois deu à luz a gêmeos, e nunca mais voltou à floresta. Hoje, com 46 anos, Valéria (GUE 9) é a melhor ferreira da Vila Esmeralda, e seus filhos viajaram há cerca de 16 anos “para aprender coisas novas sobre o mundo”.

Também nessa época, surgiram na vila alguns elfos, que reforçaram a lenda de que a Floresta Esmeralda é encantada, e possui criaturas mágicas como elfos, fadas e bruxas. Porém, como esses elfos se tornaram habitantes respeitáveis da vila, as pessoas se acostumaram a eles e não procuraram saber sua origem.

A pequena Lia Näilo (MAG 1) chegou à Vila Esmeralda no mesmo período, e foi adotada pelo Mago Thimoty (MAG 9), professor da Escola de Magia, de quem cuidou até sua morte com 103 anos, ocorrida 2 dias antes da chegada dos PJs. Dizem que Lia, com seus poderes de elfa, retardou a morte de seu protetor.

O Capitão da Guarda, o meio-elfo Julian Galanodel (GUE 3), é filho do General Alexander (GUE 10) com uma encantadora elfa também chegada na vila há cerca de 30 anos atrás. Alexander, então com 23 anos e Capitão da Guarda do Rei, desposou Mialee Galanodel (MAG 6) 8 meses depois que ela apareceu em sua fazenda pedindo abrigo e comida. Julian tem 29 anos, mas suas habilidades com arco e espadas já se mostraram superiores às da maioria dos guerreiros da vila (exceto seu pai, Valeria e o próprio Rei Mikael), lhe rendendo um alto posto na milícia local.

Um dos acólitos do Reverendo Sullivan (CLE 9), o meio-elfo Raphael (CLE 1), nasceu há 23 anos. Sua mãe, uma feiticeira que vivia numa cabana fora dos limites da vila, morreu ao dar à luz, mas antes deu-lhe o sobrenome de Liadon, dizendo que assim se chamava seu pai, que seguiu em direção à Floresta Esmeralda antes do seu nascimento, e nunca mais voltou.

Todos sabem da lenda da Fortaleza Perdida dos Anões, mas como os aventureiros que se arriscaram pelo Pântano Sombrio nunca voltaram (o único sobrevivente voltou dos pântanos cego e louco), eles acham que a Fortaleza nunca existiu, ou foi destruída junto com os anões.

Alguns (os elfos, meio-elfos e os poucos humanos que têm contato com eles) conhecem as lendas sobre os elfos, fadas e bruxas da floresta, e poucos (alguns elfos) sobre o Lago das Ninfas, que guarda a chave de um grande tesouro. Mas essas lendas não são contadas, e se o fazem geralmente suas histórias são assustadoras o suficiente para desencorajar qualquer aventureiro que queira se arriscar a penetrar na Floresta Esmeralda e atravessar o Pântano Sombrio em busca de tesouro nas Montanhas Brancas, das quais ninguém voltou sem graves seqüelas.


 ESTATÍSTICAS:

Vila Esmeralda.
Divindade: Obad-Hai
Domínio: Plantas, Animais
Tendência: Leal e Bom
Personagens Importantes: Mikael GUE 13 (Rei), Alexander GUE 10 (General), Sullivan CLE 9 (Reverendo do Templo de Obad-Hai), Mialee Galanodel MAG 6, Julian Galanodel GUE 3 (Capitão da Guarda), Valeria GUE 9 (Ferreira), Lia Näilo MAG 1 (Aluna da Escola de Magia), Raphael Liadon CLE 1 (Acólito do Templo de Obad-Hai).
Pop 1.208: 1 GUE 13, 1 GUE 10, 1 CLE 9, 1 MAG 6, 1 GUE 3, 1 CLE 3, 9 GUE 1, 3 MAG 1, 5 CLE 1, 220 COM, 180 ARQ, 40 GUA, 745 PLE.

Informações para mesa de D&D 3.5

Um comentário:

  1. esse reizinho é um guerreiro 13? ta mais pra combatente, ehehehehhehehehehe. Prefiro mais o Alexander ou o Julian

    ResponderExcluir