quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

A Lenda das Jóias das Fadas

“Há quase 10.000 anos atrás, um ranger elfo apareceu no Lago das Ninfas, e se aproximou de uma delas com os olhos vendados Pediu para conversar com a fada, e em pouco tempo eles se tornaram amigos. Passeavam pelo Vale Encantado, rindo e conversando, mas ele sempre se dirigia a ela de olhos fechados. Um dia, ela perguntou:

– Por que não me olhas?

– Porque tenho medo.

– Tens medo de mim?

– Não de ti, a quem eu quero bem, mas da tua beleza, que cega e mata.

– Não fales assim! Jamais o cegaria! Abra os olhos, veja como sou linda!

O ranger obedeceu, e contemplou a beleza da ninfa sem sofrer qualquer dano. Naquele momento, o Rei Amakiir da Tribo dos Elfos da Floresta apaixonou-se pela ninfa Eilën, e os dois começaram um romance que despertou a ira de Ondine, Rainha das Ninfas, mãe da pequena fada. A Rainha do Lago baniu a filha do Vale Mion. O rei elfo desposou Eilën, e ela se tornou a Rainha da Floresta Esmeralda. Ondine, furiosa, perseguiu Amakiir até matá-lo nas Montanhas Negras, que a partir desse dia passaram a se chamar Montanhas da Morte. Eilën teve filhos gêmeos, mas fora do lago a ninfa não resistiu ao parto e morreu poucos dias depois do nascimento dos bebês. Estes cresceram entre os elfos da floresta, e o garoto tornou-se um ranger poderoso, enquanto sua irmã se tornou a primeira druida da Floresta Esmeralda.

A Rainha Ondine, quando soube da morte de sua filha mais velha, arrependeu-se da sua crueldade, e criou três gemas mágicas, com as quais mandou fazer três medalhões: O Medalhão de Safira para Siannodel, Rei da Tribo dos Elfos das Montanhas; o Medalhão de Esmeralda para os gêmeos Amakiir, Chefes da Tribo dos Elfos da Floresta; e o Medalhão de Rubi para Halakiir, Rei da Tribo dos Elfos Drows do Subterrâneo. Cada jóia foi entregue ao soberano da sua tribo, com a promessa da Rainha do Lago de que as ninfas e os elfos doravante seriam aliados, e lutariam juntos para preservar a paz e harmonia dos vales e montanhas onde coabitavam.

De posse do medalhão, cada soberano elfo deveria voltar ao Lago das Ninfas sempre que precisasse de ajuda. Porém, as gemas mágicas só reconheceriam como portadores os elfos a quem foram destinados, ou seus descendentes. Qualquer outra pessoa que tentasse levar um medalhão ao Vale Encantado sem ser o seu legítimo dono, seria morto por ele no caminho. Uma vez ativada, a gema drena a energia vital de qualquer impostor que tente levar a jóia de volta ao Lago das Ninfas.

Mas um dia os anões chegaram na Floresta Esmeralda, cavando túneis e profundas minas nas montanhas. Construíram sua fortaleza escondida, e mudaram para sempre a relação entre os elfos. Suas riquezas despertaram cobiça, e em pouco tempo tornaram-se inimigos dos drows. Iniciou-se então uma guerra entre as tribos, e dessas contra os anões, e em meio à ganância de todos, os Medalhões das Ninfas se perderam, e a Antiga Aliança foi esquecida.”



Trecho de FLORESTA ESMERALDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário