segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Guia turístico de Vitória da Conquista/BA

Vitória da Conquista:

Vitória da Conquista fica no planalto da Conquista. Você sai do litoral e sobe, sobe, sobe. Quando parar de subir, aí é Vitória da Conquista.
O nome da cidade é um pleonasmo vicioso, ou seja, uma redundância dobrada visto que toda Vitória é uma Conquista e toda Conquista é uma Vitória. Mas sua origem está numa daquelas históricas Entradas e Bandeiras que ao chegar neste local, encontraram centenas de índios e mataram a todos. Então, construiu-se um prédio, a Igreja matriz, para a qual todos têm que pagar laudêmio quando compram uma casa.


Turismo:

O monumento mais conhecido é o Bigode de Pedral, um imenso quebra-molas que liga nada a lugar nenhum, construído quando o então prefeito Pedral erigiu-o em homenagem a si mesmo. O Cristo Redentor também fica na cidade, ele veio pra cá depois dos assaltos que sofreu no Rio de Janeiro. Foram tantos que ele ficava sempre com as mãos para o alto. Também aqui você não pode ver a estátua de perto sem antes pedir permissão aos donos do morro.

Estrutura:

Há quem diga que a estrutura da cidade é a melhor da Bahia. Novas faculdades, novas avenidas, novos prédios... No entanto, a massa populacional da cidade não percebe esses avanços por razões óbvias. Eles percebem o grande aumento da violência, nos quais há lugares em que apenas a polícia civil tem coragem de entrar. Na cidade de Deus, ou Nova Cidade, como é conhecida por aqui, o bixo pega e não é pouco, haja vista o toque de recolher. Não queira saber o que acontece com o cidadão que resolve dar um rolé por lá ao entardecer. Nos bairros Nobres a situação já muda, pois o máximo que lhe pode acontecer, e com muita frequência, é um assaltozinho de leve, mas de leve mesmo, coisa de um celular, um Ipod, ou uma moto... Agora se você for mulher, pega essa "muita frequência" e eleva a 13ª potência.

Lazer:

Além do shopping, onde os mauricinhos e patricinhas vão para dar aquele rolezinho esperto, existe a Avenida Olívia Flores. Nessa avenida, os playboys ligam o som dos seus carros (estragados) tunados para as (piriguetes) patricinhas (se esfregarem) dançarem ao som do arrocha, pagode e afins... Vale ressaltar que todos são (menores) maiores de 18 anos. Há quem prefira, diante das várias opções noturnas da cidade, ir ao badalado castelo (da putaria) do Vinho. Lá é possível encontrar um ambiente tranquilo, bem parecido com um ônibus para a UESB às 1:30 da tarde, com garotas de (programa) família apenas interessadas num entretenimento cultural e em (arrochar) dançar uma boa música. "Os cara" aproveitam para se darem bem com a mulherada, já que em outro lugar não conseguiriam este feito, e também, por que não (!?), mostrar sua grande virilidade, arrumando confusões, brigas, tiroteios, mortes... Outros lugares também badalados são: Gimba Jardim, Babilônia Drinks, Buraco do Sadan, Verona e Bar do Genilson. Este último, prima pelo caráter privativo de um ambiente tranquilo e pela beleza dos seus frequentadores. Mas pra você que não é da cidade, não pense que em Vitória da Conquista só existe Piriguete. Você pode encontrar mulheres direitas na.......na.... em... ahhh....! em suas respectivas casas é claro!
Além de comparcerem em (puteiros) locais badalados pela cidade, também é visível como os conquistenses consomem maconha. Os lugares preferidos dos maconheiros são as caixas d'agua na saída pra Barra do Choça, pista de skate(Ginásio de Esportes), Praça da Normal (um prato cheio para as piriguetes que se dizem muito doidas)e o fundo do Ginásio da UESB.


Locais Mais Badalados da Cidade: (a maioria é Buteco)

UESB (só dá maconheiro, viado e nerd e nos cursos de humanas tem em sua maioria jovens babacas vestindo camisa de Che Guevara, tentando fazer a revolução comunista, eles gostam do MST, do Lula, dar o cú e outras merdas afins).
Quinta sem lei: (Realmente em um lugar com lei isso seria proíbido, onde já se viu zoológico sem grade?!?!?! Só aqui mesmo, um zoo de poucas espécies, geralmente viados, sapas, jaburus e outras espécies exóticas! Serve também para experiêcias ufológicas para observar aliens ou para comprovação de que seres míticos como dragões e duendes existem!! Para a sorte de todos não é preciso se aventurar por aquelas bandas para conferir o "material" disponível, pois os corajosos[e desocupados] fotógrafos de sites de festas, de quinta categoria, como o AGITABAHIA, registram as melhores presenças.
Sorveteria Polo Norte (A caixa do francês! - quem mora em caixa é boneca)
Esquina da White Martins: (São Vicente) (o Point de um bando de sem-o-que-fazer que ficam lá resenhando até 4 horas da manhã) (Point das Marias)
Campão do Inocoop II - o point de muita putaria... (conheço o rei ou seria a rainha de lá..eh mara)
Zoo Bar - (O lar doce lar das bichas pobres de conquista)aqui você tem várias emoções: sauna natural, cerveja quente, risco de morte a todo instante pois não tem saída de emergencia. Aos gays só resta um mijadouro sem porta e sem nenhuma higiene, nem extintor de incêndio, ninguem é revistado (quem quiser entra com um arsenal). As putas sapas da cidade estão por lá frequentemente, por um precinho de menos de 20 reais você pega uma baranga. Tem as caminhoneiras disputando o titulo de mais macho e as bichas com os modelitos bregas, os donos possuem uma grande dificuldade na lingua portuguesa. Lá já chegou a vender COQUITEL e afirmam que não entra DE MENOR. Agora o bar mudou de endereço é na antiga Lan house rush, as bichas loucas da cidade estão todas felizes com o local mais sofisticado.
America Bar.
Master Motel
Lilas Bar
(ao lado do brega chamado POLIVALENTE)
Shrek Bar (a dona do bar trepa com todos os clientes)
Bar Pajeú mais conhecido como Bar de Zai (so vai véi pinguço)
Conveniencias Bar (Cororas atras de piriguetes novinhas)
Bar Conquista
Shopping Conquista Sul
Hiper BomPreço
Lagoa das Bateias
Esfirra de Tião
(Esfirra mista + suco = 1,00)
Butéquin de Esquina (Sua melhor opção do lado de cá)
Bar do Genílson (aqui o bagulho é pesado, putaria na geral)
Esfirra Chic
Viela Sebo-Café
(aqui é onde os pseudos intelectóides se reunem para ouvir música mpb e falar abobrinhas).
Bar do Barão
Tim Bar
(olha a faca!)aqui a conta vem sempre com algo a mais e nas mesas sempre tem as prostitutas manjadas de conquista).
Gimba Jardim
Verona (Tia Vera e suas meninas prestam um excelente atendimento, não esqueçam as camisinhas com tratamento de plutônio, só assim você escapa das DSTs.)
Babilônia Drinks
Bar do Bigode
(para você que quer tomar uma gelada com vento na cara é o bar ideal)
Castelo do Vinho (Local ideal para quem quer sentir o calor humano da Bahia, a maior concentração de pseudo ricos da cidade, é aqui que todos se acotovelam nas sextas e sábados a noite, ambiente ideal para se defumar e esperar horas por uma cerveja quente. Na parte exterior mesmo se estiver chovendo granizo alguns despachos de academia estarão de regata a espera de um "programa" melhor para o fim de noite.)
Av. Olívia Flores
Panvicon Center
(preferido das bichinhas caçadoras)Costinha's Bar: (A garçonete loira chamada vó Naiá atende melhor que os outros)
Cine só no shopping conquista sul
Parque de Exposições
BR 116
(Rio / Bahia)Praça Tancredo Neves
Estádio Lomanto Júnior
Pinicão
Feira do Rôlo
(mais conhecida como Feira dos Ladrão)
Boca de Forno (Mais conhecido como "Boca da Pose", situado na rua dos modestos, frequentado pela nata da humildade)
Gegê (pinga Boua)( Véias RUIMMMMMMMMMMMMMMMM)
PC ( vá de colete a prova de balas)
Purê BAR
Sushi
(antro dos boys gays encubados)
Bar do Popó
Espetinho do Seu Zé
Apogay
(cuidado com a conta sempre aparecem umas cervejinhas a mais , um caldo...)
Floresta ( S.O.S dos boys encubados)
Loi Bar (praça gesner chagas bairro candeias)
Dom Jorge ( o proprietário acha que lá é um bar de luxo, quer cobrar mais caro que os outros locais da cidade e ainda se acha no direito de ser grosso com os clientes)

Bar de Julival Inocoop II
Padaria e Cia
Rinha
(Point das sapas medonhas e homens desiludidos)
Siga La Vaca
Bar do Diva
(Siga la o boi(IMPORTANTE: ISSO NÃO É UMA PIADA, O NOME DO LUGAR É ESSE MESMO!!!!!!!!!))
Feira do Paraguai (central do tráfico conquistense)
Mirante da Estrada da Barra (quer ser preso, então aqui você PODEEE)Cachorro-Quente do Seminario
Kina de Massu
( tirados a boys ( na verdade arrocheiros), patys bregas e putas em geral)
Atacadão (local onde as bichas dão em cima dos funcionários)
ExPlanet lan house (aqui você encontra os noias da city)
O Céu (o povo de conquista é tãão culto que é só aparecer um simples hélicoptero no céu, que a renca se reúne na porta para dar tchauzinhos, e realizar um comitê de boas vindas com direito a Wisk falso)
Bar Paraqui perto da praça do Gil onde só três estão bebendo e o resto só serrando e tirando uma de doidão.
Igreja Nova Sião (onde os meninos sem o que fazer pegam o buzu de graça pra ver se acha uma mina crente que de bolas pra ele. eles se vestem de hip hop ou de metaleiros.)
Igrejas Evangelicas Renovadas (onde só dá muleque querendo tocar os intrumento das igreja e tentando pegar umas minas, ou pedir pra Deus arranjar um emprego.)
Copo Sujo (barzinho do seu Zé na entrada da UESB)


Autor desconhecido

6 comentários:

  1. Isso é que é zoar com Conquista... Tadinhos!!

    ResponderExcluir
  2. Véiiii... muito legal!:) kkkkkkkkkkkkkkk Conquista é isso tudo msm.

    ResponderExcluir
  3. Por tudo que ele disse aí ele conhece bem a cidade. Deve ter morado por aqui (VC). Mas, com sua pontinha de inveja, o postador deste "poema" é de onde mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Otimooo...adorei de verdade...kkkkkkk esse e conquistense sem por nem tirar nada...isso e que chamamos de verdadeira historia da cidade..kkkk

    ResponderExcluir
  5. "Mas, com sua pontinha de inveja, o postador deste "poema" é de onde mesmo?"

    De TODA BAHIA, apesar de ter nascido em Salvador... E sim, AMO CONQUISTA, o que não me impede de zoar com ela e apontar suas falhas...

    ResponderExcluir
  6. kkkk ' eu ri demais com esse post sobre os lugares de conquista , e pior que é bem isso mesmo lá , apesar de ter lugares bons, nasci lá mais vou todo final de ano só passar férias e ta muito sem opção de lazer lá , só as opções que existem é os shows de natal ,realmente é a unica coisa que presta.

    ResponderExcluir