segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Anno Domini



Minha primeira publicação, o conto A Filha da Parteira, foi na antologia de contos medievais intitulada ANNO DOMINI, pela Editora Andross, de São Paulo. Foi bem interessante e divertido, apesar de ter cometido um erro imperdoável, adiantando a data da história original, saltando do século XV para o XVI. O caso é que eu me atrapalhei com os "Henriques", e esqueci que no século seguinte os bispos que caçam bruxas não são os católicos, mas os protestantes, mais precisamente os Anglicanos (apesar do pequeno intervalo durante o reinado da filha de Henry VIII, "Bloody" Mary Tudor). O resultado disso é que, para o conto fazer sentido do ponto de vista histórico, o leitor deve desconsiderar a data impressa, reduzindo-se 100 anos nela, o que nos traz de volta à data do conto como eu escrevi originalmente, ou seja, 1486. Peço desculpas a todos por esse equívoco, já adiantando que o erro está sendo corrigido para que o conto possa fazer parte da história do livro Arabella, que estou escrevendo no momento. Abaixo, a capa da antologia, lançada em julho de 2008:



Um comentário: