sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Siolli II

Já amei oito vezes.
Tive o primeiro amor!
Que me ensinou a sofrer!
Pouco ela quis que eu sonhasse.
Durou tão pouco quanto um sorvete.
Meu segundo amor!
Ela já sabia amar,
me ensinou a pedir perdão.
Pouco ela quis sonhar.
Durou tão pouco quanto os dias da semana.
Meu terceiro amor...
foi quando descobrir que era amado.
Me fez sonhar com os primeiros amores...
mas sabia que eu estava enganado.
Durou um tempo de um beijo.
Meu quarto amor,
me fez sentir maduro,
me ensinou a sonhar,
me disse que eu não podia pedir perdão.
Durou o tempo de um suspiro.
Meu quinto amor!
Ensinei mais do que aprendi.
Me mostrou um mundo que eu não conhecia.
Entrou e saiu como um dia.
Meu sexto amor...
me mostrou todos os meus erros.
Me disse para eu não ir embora.
E quando eu fui, deixou a porta aberta.
Durou tanto quanto uma vida.
Meu sétimo amor,
me fez nascer de novo.
Foi tudo que eu queria que ela fosse.
Me deu uma luz, que eu fiz questão de apagar.
Meu oitavo amor,
me fez perceber que eu sou feito de carne e osso,
que meu coração é de pedra.
E o que importa nesta vida é...
uma boa gozada!


Edson Siolli

Nenhum comentário:

Postar um comentário