domingo, 29 de novembro de 2009

A História de Lia Näilo

Lia Näilo é uma elfa da floresta que foi adotada por um mago da Vila Esmeralda quando ainda estava entrando na puberdade. Ela morou no pequeno reino dos humanos por 30 anos, convivendo com a desconfiança acerca dos elfos, de seus poderes e de sua suposta imortalidade. A seguir, um pequeno trecho do livro Floresta Esmeralda:


O sol mal tinha se levantado no dia seguinte, e os rapazes já estavam de pé, arrumando suas coisas. Lia ainda não tinha descido, então Vagnus, que terminou de arrumar a sua mochila primeiro, se dirigiu à cozinha para preparar o desjejum. Kraven ajustou a armadura no corpo, testando para ver se sua costela estava mesmo inteira de novo. Dart fechou a mochila, pegou sua viola e começou a afinar as cordas. Nenhum deles percebeu a garota no topo da escada, olhando para eles.

– Vão precisar de mais comida dessa vez.

Os rapazes pararam imediatamente o que estavam fazendo. Vagnus voltou para a sala, com uma faca de cortar pão na mão, e parou na porta.

Eu vou levar vocês ao lugar onde ficava a tribo em que eu nasci. – começou Lia, descendo as escadas devagar e com a cabeça baixa. – A Tribo dos Elfos da Floresta, como é chamada. Há trinta anos ela foi atacada pelos drows, liderados por um Mago Negro que ninguém sabe o nome, nem de onde ele veio. O Mago matou nosso rei, Ivellius, e os drows destruíram a tribo, matando todos que encontravam. Alguns fugiram, como eu, e vieram para a Vila Esmeralda. Os humanos nos temem, acham que somos seres sobrenaturais, mas conseguimos nos abrigar entre eles, porque no fundo são pessoas boas. Eu fui acolhida pelo Mago Thimoty, professor dessa escola, que me abrigou e me ensinou magia. Cuidei dele até sua morte, o velho foi muito bom comigo. Mas, sem a proteção dele, eu não passo de uma estranha nessa vila.

“Eu conheci o pai de Raphael. Era amigo de meu pai. Meus pais foram mortos por um combatente drow, quando acobertavam minha fuga. Eu me escondi na floresta, e vi os drows incendiarem as nossas moradas. Eles mataram todos, mulheres, crianças, velhos. Não achei que tivesse sobrevivido mais ninguém além dos que vieram para cá, mas a carta de Himos dizia que ele voltou para a tribo. Eu preciso saber se tem alguém lá. Preciso saber se meu povo sobreviveu, se minha tribo ainda existe.

“Depois da Tribo da Floresta tem uma trilha que leva até as Montanhas Brancas sem passar pelo Pântano Sombrio. O caminho é bem mais longo, porém, menos perigoso. Eu não sei onde fica, mas não deve ser difícil de encontrar. Se vocês me ajudarem, posso tentar encontrar a trilha e levar vocês até onde as lendas dizem que a Fortaleza Perdida dos Anões pode estar. E se ainda restou alguém vivo na tribo pode ser que eles nos ajudem.

"E então?




Trecho de FLORESTA ESMERALDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário