domingo, 13 de fevereiro de 2011

Explicando o anarco-capitalismo...

O Anarco-Capitalismo é a versão moderna do Feudalismo. Atualmente, anarco-capitalistas formam um grupo de defensores de um sistema político-econômico que prega um Capitalismo sem Estado.

Para os ancaps o Estado é como um bicho-papão, um ser de outro mundo, uma mistura de Darth Vader com Gargamel que só quer sugar as energias de todos os seres humanos, por isso eles devem se livrar do jugo estatal, sem nenhuma regulação e sem impostos, retornando ao mundo primitivo onde todos tenham liberdade para fazerem o que quiser, até que um dono de terras mais poderoso monte seu próprio Estado e comece tudo de novo.

=> Onde é adotado:

É bem verdade que o Anarco-capitalismo é um sistema que só existe na imaginação de economistas membros das escolas Austríaca e de Chicago. Porém alguns defendem que na verdade o sistema é o que mais traz progressos à Somália desde que foi adotado por lá com a queda do frágil estado somáli. Claro que não contam os rebeldes da Somalilândia e seu novo estado, claro que não, esses são apenas fazendeiros executando seu direito de propriedade. De qualquer modo, o anarco-Capitalismo traz resultados muito melhores à Somália do que a social-democracia em relação à pobre e atrasada Suécia.

Outros locais que também contam com modelos AnCaps que faria o pessoal do Liber ter orgasmos múltiplos são as favelas latino-americanas, principalmente as do Rio de Janeiro. A admiração pelo modelo fluminense é tão grande que alguns líderes do partidão chegam a recitar Marcelo D2 no chat do grupo. São completamente contra a ocupação das favelas pela polícia, pois isso violaria o direito de propriedade dos empresários locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário